Contacto
Deixe o seu número de telefone para ser contactado?

Top 4 - Os objetos do escritório mais contaminados

didyouknowcannon

12/01/2018

Qual foi a última vez que limpou o seu escritório?

Os Investigadores afirmam que os microrganismos encontrados em vários objetos no seu escritório podem provocar intoxicações alimentares, infeções e até resistência a antibióticos.

Não adianta manter as secretárias arrumadas se não limparmos regularmente os objetos que mais utilizamos diariamente.
Há certos objetos que consideramos sujos, como por exemplo o tampo da sanita, dinheiro e os brinquedos para animais. De facto estes elementos hospedam muitos germes e bactérias. No entanto, os equipamentos que utilizamos diariamente estão muito mais contaminados.
Um estudo comparou a superfície de vários objetos utilizados no escritório com os elementos que consideramos menos higiénicos. Foi testado e comprovado que os objetos mais contaminados são:

4º Rato
Em quarto lugar está o rato de computador. Os especialistas chegaram à conclusão que estes dispositivos contém cerca de 45 mil vezes mais germes e bactérias do que a maçaneta da porta da casa de banho.

3º Telemóvel
O seu telemóvel contém 320 mil vezes mais germes e bactérias do que o dinheiro. Nós levamos o nosso smartphone para todos os lugares, utilizamos depois de tocar em várias coisas e colocamos estes aparelhos em todos os tipos de superfícies. A maior parte das pessoas até leva o telemóvel para a casa de banho.

2º Teclado
Na segunda posição estão os teclados dos computadores. Está comprovado que os teclados carregam uma quantidade elevada de bactérias e germes. Nós utilizamos estes dispositivos para digitar relatórios e enviar e-mails, e muitas vezes até fazemos refeições enquanto estamos a trabalhar. As migalhas do almoço ou do lanche que caem em cima do teclado e até mesmo o café que derruba sem querer resulta num local propício para a propagação de germes e bactérias. Os teclados estão 20 mil vezes mais contaminados que o tampo de sanita.

1º Cartão de Identificação Eletrónico
O Cartão de Identificação Eletrónico ocupa a primeira posição da lista dos objetos mais contaminados no seu escritório. O cartão de identificação de um colaborador, que é usado para entrar e sair do local de trabalho, tem 243 vezes mais bactérias do que um brinquedo para animais. O brinquedo do seu animal de estimação está 110 vezes mais contaminado do que um tampo de sanita!

O seu escritório é realmente um lugar sujo. Pode parecer limpo na superfície, mas os germes e as bactérias estão presentes nos principais objetos que são utilizados diariamente. Muitos dos itens que tocamos e usamos diariamente não são limpos com regularidade.
Uma maneira importante de combater todos esses microrganismos é lavar as mãos com frequência e adequadamente. Os investigadores defendem que lavar as mãos é como uma vacina “faça você mesmo”.

Para manter efetivamente a quantidade de microrganismos baixa, limpe mais vezes os objetos e as suas superfícies. Na próxima vez que usar o seu cartão de identificação ou digitar um documento, pergunte-se se os limpou recentemente.


Fonte: Bytes and Bacteria: Exposing the Germs on your Technology