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A Gerência da Cannon Hygiene Portugal compromete-se a providenciar as pessoas, a organização e os meios adequados de modo a assegurar que os serviços prestados satisfazem as necessidades dos nossos clientes, os requisitos legais e outros compromissos assumidos perante outras partes interessadas.

Os objetivos da Empresa, nos domínios da gestão ambiental e da qualidade, são estabelecidos anualmente pela Gerência e revistos trimestralmente pelo seu representante. Estes constituem parte integrante da política da Qualidade e Ambiente, que consiste no fornecimento de produtos e serviços de primeira categoria que sejam os melhores disponíveis no mercado, transacionados a preços competitivos e cumprindo todos os requisitos legais tanto na perspetiva da Empresa como na dos seus clientes. A Empresa privilegia a adoção de uma estratégia de prevenção da poluição, como forma de atingir os seus objetivos estabelecidos, e neste contexto:

 

  • Centra a atividade na satisfação das necessidades dos seus clientes e na resposta às preocupações expressas por outras partes interessadas;
  • Privilegia a aquisição de materiais ou produtos que tenham associado um menor impacte ambiental, numa perspetiva de ecoeficiência;
  • Opera a prestação dos serviços, o fornecimento dos produtos, a exploração das suas instalações e a eliminação dos resíduos sob sua responsabilidade, de modo ambientalmente adequado.

 

Esta política beneficia tanto os clientes como a Empresa através de um melhor desempenho e de uma utilização eficiente dos materiais, promovendo igualmente a confiança dos clientes na Empresa e nos seus serviços.

As políticas, sistemas e procedimentos incluídos ou referenciados neste Manual são de cumprimento obrigatório para toda a Empresa, devendo ter a estrita adesão de TODOS os colaboradores. TODOS os colaboradores são responsáveis pela qualidade e pelo desempenho ambiental da Empresa. Exemplos desta responsabilidade incluem a validade das informações prestadas aos clientes ou às autoridades ambientais e o fornecimento do produto certo no momento oportuno. A implementação dos sistemas e procedimentos é da responsabilidade direta da Gerência e dos Diretores ou Chefes/Responsáveis dos Departamentos.

A responsabilidade para assegurar que os colaboradores aderem a estas políticas, sistemas e procedimentos é delegada aos seus supervisores em ligação estreita com o representante da Gerência para o Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente. No entanto, a gestão eficaz da Qualidade e do Ambiente só será possível com a participação de todos os colaboradores, a todos os níveis da Empresa.

As políticas, sistemas e procedimentos estabelecidos no Manual do Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente, baseiam-se nos requisitos das normas Portuguesa, Europeia e Internacional para Sistemas de Gestão da Qualidade e Sistemas de Gestão Ambiental, aplicáveis à Cannon Hygiene.

A presente política será disponibilizada ao público e a outras partes interessadas mediante sua solicitação expressa, sendo, igualmente, disponibilizada toda a informação exigida nos termos legais aplicáveis. No entanto, como regra geral, os documentos do Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente, incluindo todas as informações sobre os aspetos ambientais relacionados com a atividade da empresa, constituem informação privilegiada e não serão divulgados externamente.

 

António Santos

Managing Director da Cannon Hygiene